- (33) 3331-3055
- contato@carloscarraro.adv.br
Atividades
– Acompanhamento processual;
– Desenvolvimento de tarefas administrativas e de ordem técnico jurídicas;
– Atendimento ao Cliente;
– Alimentação de planilha do Sistema Jurídico;
– Organização de arquivos físicos e digitais.
Carga horária: 04 (quatro) horas diárias – 13hrs00mins às 17hrs00mins, de segunda a sexta feiras (Lei nº 11.788/08, art. 10, II); sendo que, nos dias de avaliações – a carga horária será reduzida para 02 (três) horas (Lei nº 11.788/08, art. 10, § 2).
Contraprestação: o Estagiário receberá o auxílio de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais, acertados respectivamente até o quinto dia útil de cada mês.
Prazo do contrato: 01 (um) ano, prorrogável por igual período (Lei nº 11.788/08, art. 11) – a critério da Sociedade.
No momento, não há vagas abertas para integrar nosso time. Porém você pode se cadastrar em nosso banco de talentos e ser avisado do próximo Processo Seletivo!
Ficamos muito felizes em ver seu interesse em integrar nosso time!
O Escritório de Advocacia Carlos Carraro procura sempre melhorar e reconhece a importância de ter pessoas interessadas e determinadas para crescermos juntos.
Faça sua inscrição para poder participar do processo.
A 2ª Etapa consiste na elaboração de resenha crítica, com o número máximo de 7 (sete) laudas – cujo tema será: qual a função do advogado no sistema jurídico pátrio?!
Dentro da concepção social – todo e qualquer indivíduo tem seu “papel”. Isto é, todos possuem o papel comum – por exemplo: respeitar o próximo; todavia, quando você escolhe exercer uma atividade, passa a ser revertido de um papel especial – portanto, o que seria essa responsabilidade social inerente a função do “Advogado”? Eis a abordagem principal, de acordo com as referências bibliográficas dispostas a seguir, tendo como ponto fulcral a investigação defensiva.
A título de exemplo, norteando o tema – relacionando outro operador do direito – o Magistrado, que por sua vez, tem como obrigação fundamentar todas suas decisões, sob pena de nulidade (CF, art. 93, IX). Porque, o Advogado seria diferente?
Sem mencionar que estes operadores do direito possuem inúmeros processos sob sua responsabilidade; enquanto o Advogado pode realizar um serviço artesanal – tendo, mais tempo para analisar a situação específica de cada caso – de acordo com as suas peculiaridades. Eis que, a decisão emanada nestes casos – consequentemente, se tornam precedentes – quais, direcionam às regras de condutas para civilização.
Portanto, para elaboração deste presente trabalho, necessariamente deverá o Candidato, realizar os seguintes tópicos: (i) resumo; (ii) introdução; (iii) tópicos; (iv) conclusão; (v) referências.
Qual a importância disso? Toda! Eis que tais atividades e percepções são indispensáveis para fundamentar suas decisões diárias, diante de qualquer problema jurídico – pois, se você quer jogar, precisa saber como jogar – e problemas, aparecem a todo momento.
A título de exemplo, segue o artigo que escrevi em conjunto com a Professora Júlia Maria Rodrigues Pimentel (clique aqui), destacando que: é dispensável a elaboração de sumário. Assim como, o referido artigo encontra-se com outra fonte – adequável para o objetivo qual era direcionado – capítulo de livro, quando elaborado.
Obrigatoriamente, as resenhas críticas devem ser direcionadas ao endereço de e-mail: contato@carloscarraro.adv.br.
Entrevista pessoal, na sede da Carlos Carraro Sociedade de Advogados entre os dias 20/04/2019 a 30/04/2019, em horário a ser designado com os Advogados Carlos Carraro e Samuel Brito, sendo que no ato – o Candidato deverá apresentar, o histórico atualizado do Curso de Direito.
Faça seu contato da maneira que preferir!
Endereço: Rua Ulisses Calheiros de Araújo, 213.
Bairro Bom Pastor, Manhuaçu – MG, CEP 36900-000
Telefone: (33) 3331-3055
Email para contato:
contato@carloscarraro.adv.br